sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tortinhas de EVA: Passo a passo

Este mês que passou foi bem corrido, vários eventos, fiz umas tortinhas de EVA, ficaram tão lindas! Confira o passo a passo:


1º  você deve juntar rolos de fita durex, em vez de jogar fora quando acabar a fita guarde - os, tampo o fundo com EVA e cola quente:


2º  Corte uma tira de EVA e envola o rolo, colando com cola quente:



3º Pinte dentro com tinta marrom:



4º Para a tampa corte um círculo um pouco maior que a boca do rolo deve ser feita de EVA mais resistente ou você pode colar dois círculos juntos e assim ficará bem reforçado:


5º Corte tiras de EVA  para imitar a cobertura da tortinha:




6º co uma tira de EVA faça ondinhas irregulares que irão imitar a calda derretendo:


7º cole a tira na borda da tampa que você já fez e depois encaixe no rolo de fita:




8º Dentro você pode colocar bombom e um imã de geladeira para presentear e para vender:

9º As cores podem variar, dentro das cores que lembrem sobremesas, fiz lembrancinhas para minha igreja e presenteei alguns familiares também:


 10º Coloque alguma coisa em cima pra finalizar: miçangas que pareçam cereja. Você pode também colocar moranguinhos de biscuit ou meia de seda, fica uma graça também!


 Finalizei com uma renda em baixo, a tortinha também pode ser feita com rolo de papel higiênico  cortado no meio dá duas, mas daquele rolo mas resistente que é utilizado em escolas, shoppings e etc. Faça amizade com as(os) serventes destes estabelecimentos, peça para guardar pra você, e um material precioso que dá pra fazer várias coisas e é uma forma de reciclar e ajudar a preservar o meio ambiente! Fica a dica! Mãos a obra! Boa Sorte!
Senhorita Mell




Nenhum comentário:

Postar um comentário